Acreditamos que você sabe da importância de se realizar a manutenção preventiva em seu veículo, que ela para garantir a sua segurança e ter mais economia, não é mesmo? O que talvez você não conheça são as vantagens de fazer a revisão em concessionária.

Forbel, mas porque devo fazer manutenção preventiva ?

Realizar a manutenção antes que os problemas apareçam é fundamental para a sua segurança e para o melhor desempenho do veículo. Isso porque há peças que têm prazo de validade e precisam ser trocadas para evitar que o seu desgaste gere gastos exorbitantes, danos irreversíveis ou graves acidentes. 

Em exemplo é o caso da correia dentada, que quando estoura pode levar o motor a fundir. O cuidado com as rodas também é indispensável, visto que o alinhamento e balanceamento afetam a vida útil de eixos e amortecedores, levando à deterioração antecipada dos pneus e ao aumento do consumo de combustível. O famoso barato que sai caro, não é mesmo?

Motivos para fazer revisão do seu veículo em concessionária

Na revisão Forbel garantimos profissionais especializados para a melhor qualidade na execução do serviço.

Um dos principais motivos para que você faça essa escolha é a garantia de qualidade e procedência. Na concessionária você encontra profissionais especializados que irão atender às especificidades do modelo do seu carro e usarão apenas peças originais na troca. Outro fator é a manutenção da garantia. Normalmente, as fábricas oferecem de três a cinco anos desse benefício, mas ele está condicionado à revisão feita na concessionária, seguindo o cronograma indicado no manual do proprietário.

Obedecendo os períodos previstos para manutenção, definidos pela quilometragem rodada ou data de fabricação, o manual do seu veículo também receberá carimbos de certificação, tornando-o mais valorizado no momento da revenda.

Benefícios de fazer a revisão veícular na concessionária

De maneira geral, os principais benefícios para revisão na concessionária são:

  1. Profissionais especializados;
  2. Uso de peças originais;
  3. Manutenção da garantia de fábrica;
  4. Adequação aos critérios vistoriados pelo seguro veicular; 
  5. Garantia e procedência do serviço;
  6. Melhores opções de pagamento;
  7. Valorização para a revenda.

Como podemos analisar, fazer a manutenção preventiva do seu carro é essencial para que ele tenha uma melhor performance no trânsito, evitando problemas que resultem em prejuízos financeiros ou riscos à sua segurança. Ao optar por fazer a revisão em concessionária, você ainda usufrui de diversos benefícios e tem uma maior tranquilidade de que estará tudo dentro dos conformes, além de garantir a valorização do seu veículo na revenda.